quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cup Cake


Tema de algumas de nossas próximas aulas e a mais nova febre no mundo da confeitaria o cup cake é um bolinho vindo dos EUA e que está conquistando tanto crianças como adultos com seu sabor delicioso e decorações encantadoras!!! Podem ser usados como lembrancinhas, na montagem de uma linda mesa ou comercializado por unidade. Confira receita nas aulas!!!Espero vocês!!!!

25 comentários:

  1. Boa noite Helô, minha vó fez o curso com você em Ribeirão no Doce Festa. Ela é de Mato Grosso e falou com você para pegar uma receita de bem-casado e casadinho, e você pediu para entrar no seu site.
    Bom, meu email é: anaflaviablm@hotmail.com
    desde já, obrigada.
    Ah, e o cup cake é uma delícia, aprovadissimo. Bjos

    ResponderExcluir
  2. ah, e se você puder passar e tiver a receita de Alfajor tambem.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ola Helo...
    fiz o curso com vc de cup cake na Casa Paulista em São josé do Rio Preto, estou enviando esse recado pra dizer que vc esta de parabéns, o curso foi maravilhoso, vc é uma pessoa maravilhosa também.
    Ah, já fiz o cup cake no outro dia, AMEIIIII. deu certinho e eu fiz de vários tamanhos...
    Um bjão pra vc...

    ResponderExcluir
  4. Ana Flávia, estou enviando a receita para o seu e-mail mas está voltando hoje mesmo irei posta-la aqui no blog!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana!!!
    Fico feliz em saber que o seu cup cake deu certo!!! Te espero na próxima aula hein!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Helô, fiz os cupcakes e deram certinho, mas agora sempre q faço a cobertura desanda. O q pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!!!
    Tem duas opções, ou o chantili está muito mole e faz com q o creme fique sem consistencia ou então você tem q esperar a base esfriar mais para colocar o chantili, se ela estiver quente ela derrete o chantili e ai ele vai agir como se fosse creme de leite e deixar o creme bem mais mole. E se caso você esteja usando o chocolate nobre no preparo da base então o problema pode estar na hora do choque termico.
    Se não for nenhuma dessas 3 opções então me responda colocando detalhadamente o como vc tem feito e quais produtos está usando pra eu poder analisar melhor!! Beijão

    ResponderExcluir
  8. Helô, estou usando o fracionado da Kerry com o creme de leite de caixinha.Coloco no micro. Misturo a glucose e deixo gelar. Faço um chantily com 1 xícara de top chanty para 1 de água bem gelada e misturo 2 xícaras no chocolate e ponho prá gelar de novo.Será q é o calor?
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Cris!!!
    O seu erro está bem fácil de resolver!!!Ele está no preparo do top chanty, o correto é colocar 1 xícara de água para 1xícara e MEIA de pó!! Ele vai ficar bem mais incorpado e dar mto mais consistencia ao creme!!!! Pode fazer que agora com certeza vai dar certo!!! Beijão

    ResponderExcluir
  10. oi Hello tudo bem fiz uma aula com vc na doce festa de cup cake ai vc disse que quem quizesse a receita de bem casado podia pedir por favor mande pra mim
    gostozurasegulozeimas@hotmail.com
    Que Deus continue abençoando vc para que continue a nos ensinar bjos
    Magda

    ResponderExcluir
  11. Oi MAgda!!!
    A Receita já está no blog!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá Helo, fiz o curso de cupcake na doce festa ribeirão, mas também não consigo acertar a cobertura com o top chanty, esqueci de fazer algumas anotações(por exemplo, que horas vai pra geladeira, se vai mesmo, ...) se não for pedir muito tem como vc repassar o passo-a-passo de como fazer a cobertura do cupcake, já comprei os ingredientes e estou louca para ver com a cobertua em cima. Gostaria de fazer pra esse domingo que vai haver uma comemoração na minha sogra e eu queria levar os cupcakes.
    Desde já agradeço. Muito obrigada, vc é maravilhosa. bjin Manuela

    ResponderExcluir
  13. Oi Manuela!!!
    Nossa...demorei um pouco pra responder né???
    Mas espero q de tempo ainda!! Primeiro passo derreta a cobertura e o creme de leite, misture até ficar homogêneo e deixe (espere esfriar , na geladeira ou em temperatura ambiente)Bata o top chanty ( a cada uma medida de água gelada coloque uma e meia de pó) Acrescente o top chanty ao creme de chocolate e leve a geladeira por mais alguns minutinhos até que fique firme para trabalhar com o bico. Dai decora como eu ensinei na aula. ESpero que agora você acerte!!! BEijão

    ResponderExcluir
  14. Helô fiz o q disse e deu certinho... Só tenho uma dúvida: como fica no verão... ele derrete fácil? Tem alguma dica?
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Não é para derreter, a não ser que o calor seja absurdamente grande, caso isso aconteça, coloque os cup cakes na geladeira e tira meia hora antes de servir!!! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Helo!Fiz um curso com vc em Ibitinga e adorei te conhecer!Já estou por aki xeretando e encontrei uma receita de bolo de laranja q quero fazer!Só q fiquei na dúvida se descasco a laranja pra bater no liquidificador???E se for pra descascar, se tira tbm aquela "pele branca" da laranja???Sempre q faço uma receita q tenho fica com cheiro mto forte de ovo!e quero experimentar a sua!Obrigado e Deus te Abençõe sempre!Abraços, Alessandra.

    ResponderExcluir
  17. Helo, a cobertura do cupcake deve ser usada somente no dia de preparada?
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Helo, posso usar alguma coisa de fazer sorvete para não derreter?

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas ,
    não tinha visto os comentários de vocês antes por isso não respondi, espero q não seja tarde.
    Primeiro no bolo de laranja eu tiro a parte branca mas não por completo, deixo bem pouco pois akela parte tem mto sabor e não descanso a laranja.
    Segundo, a cobertura do cup cake pode ser preparada antes sim, mas no máximo uma semana antes, ok?
    terceiro: qual coisa de fazer sorvete? eu não sei a qual vc se refere!
    Beijos!!!
    E qqr coisa é só entrar aki!!!
    obs: para que eu responda mais rápido façam suas perguntas nos primeiros posts.

    ResponderExcluir
  20. Olá Helo,

    Estive em sua aula de cup cake na Doce Festa e perdi a receita tinha a de baunilha e a de chocolate tem como vc postar e ou me enviar por e mail!?
    simone_facci@hotmail.com

    bj

    ResponderExcluir
  21. MUITO BOAS SUAS RECEITAS E CRIATIVAS

    ResponderExcluir
  22. OLA HELO..

    TENHO FEITO BASTANTE CUP CAKE, NO COMEÇO DERAM CERTOS, MAS AGORA ELES NÃO ESTÃO FICANDO COM AS MARQUINHAS DO BICO, ESTÃO DERRETENDO FACIL, FICANDO MT MOLE.
    O KE TENHO QUE FAZER, ESTOU DESESPERADA...
    BJUSSSSS
    Luciana Nardo

    ResponderExcluir
  23. Luciana!!!
    Já te respondi por e-mail!
    Beijos
    Helô

    ResponderExcluir
  24. Boa noite!

    Onde encontro a pasta da Kerry de café?

    Eu usava para fazer truffa, mas agora não acho mais, me ajude por favor.

    att Elaine Costa
    nutrelaine@hotmail.com

    ResponderExcluir